Sem dúvidas o esporte está evoluindo aqui pelas bandas sul-americanas. Maio foi o mês que o esporte teve sua maior exposição na mídia mundial.
Aconteceram três eventos seguidos em ondas mínimas, médias, grandes e enormes. O nível técnico dos atletas nas competições foi sem dúvidas o mais alto de todos os tempos, se não for muito dizer “absurdo” em todos os três eventos. Nestas provas aconteceram inúmeras manobras em que os atletas chegaram ao limite da radicalidade, lembrando que estou falando de manobras em competição.
Os atletas estão com um nível tão alto, mas tão alto, que digo que chega a ser assustador. Pois, o aéreo do Jeff e o rollo do Winny no Chile e o backflip do Pierre no Peru foram inesquecíveis.
A organização dos três eventos é mais um ponto que quero abordar, pois todos os atletas que tive contato seja por e-mail, msn ou pessoalmente, me disseram que Búzios foi um show, o Chile foi o melhor dos melhores e que no Peru foi irado. Ou seja, os atletas voltaram a serem valorizados, as estrelas do esporte saíram satisfeitas com o tratamento que foi dado a eles pelos organizadores nos três eventos.
Mas para mim o ponto mais importante a ser dito é a visibilidade que o esporte ganhou e vem ganhando a cada grande evento. O trabalho feito pela imprensa seja escrita, por vídeo ou pela internet, está a cada dia melhor, pois agora todos estão divulgando tudo o que acontece nos eventos, o trabalho que Flávio Brito do Blog Paipo e da IBA fez nestes eventos foi simplesmente animal, todos os dias nós tínhamos vídeos das principais ondas, principais manobras e entrevistas com os atletas que iam se destacando nas competições.
A transmissão pela internet está melhorando a cada evento. No inicio da competição tanto em Búzios como em Arica deu uma agarrada, mas depois quando funcionou foi um verdadeiro show. No Peru não teve transmissão porque onde o evento foi realizado tem um aspecto lunar. Nada funciona, acho que lá nem deve ter gravidade, senão o Pierre não voltaria naquele backflip.
Após as cinco primeiras competições deste ano posso dizer que o titulo de 2010 está entre dois atletas, Amaury Laverhne e Pierre Louis Costes. Correndo por fora estão Guilherme, Jared Houston e o Diego Cabrera.
Para ver o ranking IBA 2010 atualizado após estas 5 primeiras etapas clique aqui.
Para ver o ranking IBA 2010 atualizado após estas 5 primeiras etapas clique aqui.
Do Jeff para baixo não acredito que consigam mais entrar na disputa pelo titulo de 2010, e digo mais dependendo do que acontecer em Sintra, o título de 2010 pode ser definido.
Agora nos resta esperar a perna européia para saber qual será o desfecho desta competição que tanto nos emociona.
Vida longa ao Bodyboard...
Por: Eduardo Andrade

4 comentários:
este texto é da palavras com sal?
haha piada essa materia
andrade, somam APENAS 3 gs e 2 eventos de 1000 pontos.vao acontecer mais 3 gs , sintra,bahia e confital e no minimo mais 3 de 1000 pontos , sopelana , ferrol e katerine mello. se alguem começar a competir o circuito apartir da proxima etapa ainda tem 1oo% DE SER CAMPEAO.O WINNY TEM UM 1 EM GS, ELE SOH INDO PRA SINTRA JA VAI SER FIGURA ENTRE OS 4 PRIMEIROS .VC MESMO ESTA FALANDO DE NIVEL MUITO ALTO DO BB , ENTAO NAO POD DIZER QUE UM DELES SERA CAMPEAO. TUDO POD ACONTECER AINDA.ELES ESTAO NA FRENTE , MAIS O BB EH SINISTRO E TEM MUITA COISA PRA ACONTECER O TITULO VAI SER DESCIDIDO SOMENTE EM CONFITAL DE NOVO , TENHO CERTEZA E VAI TER BRASILEIRO DISPUTANDO ELE. ABRAÇO
1º Inspirado no PcS.
2º Não acho.
3º Disse que ( posso dizer ) e não que afirmo que está definido. Pois acho que se o Amaury ganhar Sintra. Praticamente é o campeão. Isso "eu acho"...
4º Muito bom seus comentários, sinal que o Bodyboardpress esta indo no caminho certo. Comentem a vontade, de suas opiniões, reclamem e dêem sugestões.
Não concordam comigo? Tudo certo, aceito e entendo. Mas por favor, não deixem os comentários como anônimos, pois os mesmos podem não ser publicados.
Agradecido.
E vamos que vamos...
Eduardo Andrade
Postar um comentário