Circuito Brasileiro de Bodyboard – Segundo dia de competição

sábado, 24 de julho de 2010




Categoria Super Pro.

A competição começou com uma exibição espetacular do atleta Heliton Loureiro, que avança para a próxima fase com a primeira colocação na bateria e com pinta que vai com tudo rumo á final do evento.

Com a segunda colocação ficou o carioca Stephan Stamm, O atual campeão Brasileiro da categoria Super Pro não conseguiu se encontrar nas pequenas ondas que rolaram durante a manhã e ficou na terceira colocação na bateria.

A segunda bateria foi composta por quatro grandes nomes do cenário nacional, Roberto Bruno, Marcus Lima, Eder Luciano e Sanderson Trevisan. A bateria foi muito disputada mas os atletas que avançam para a próxima fase da competição são, Eder Luciano e Roberto Bruno.

Na terceira bateria deste round Israel Eduardo e Lucas Nogueira surfaram muito para poder superar Francirley Ferreira e Uri Valadão.

Bruno Invik local do Farol de São Tomé, mostrou que tem muita intimidade com as ondas do local da competição e deu um show à parte, levantando o público que estava no local. Com a segunda colocação ficou Luis Villar que também conseguiu surfar com muita fluidez nas ondinhas do Farol. Tainan Monte e Magno Oliveira não conseguiram se classificar e estão de fora da próxima fase do evento.

Categoria Pro Feminino

A categoria profissional feminina começou super disputada, tanto que logo na primeira bateria Isabela Souza e Suzane Oliveira se classificaram empatadas com 10.25 pontos.

A segunda bateria manteve o ritmo altíssimo, com um nível técnico muito elevado. Desta vez quem ditou o ritmo foi Perola de Souza vencendo a bateria e deixando Mayla Venturin com a segunda colocação. Neymara Carvalho e Nicole Calheiros não conseguiram se classificar e ficam de fora da competição.

Maria Helena deu um verdadeiro show na terceira bateria em que obteve a maior média desta primeira fase da categoria profissional feminina, com o score de 12.75 pontos. Com a segunda colocação ficou a potiguar Aline Melo, deixando pra trás em 3ª Luisa Rosa de Pernambuco e Talita Oliveira de Barra de São João, RJ.

Na quarta bateria quem roubou a cena foi a jovem capixaba Dandara Barreto, que mostrou que seus treinamentos na escolinha do Pompéia com seu técnico Leonardo Costa vem dando resultados e com uma apresentação muito boa vence a bateria e se classifica em grande estilo para as semifinais. Outra jovem, Kirtys Montenegro vem comprovando sua boa fase e obteve a segunda colocação, confirmando que sem duvidas é uma das maiores revelações dos últimos anos da categoria. Naara Caroline e Tatiane Menezes não se classificaram.

2º Round Pro Feminino

Na primeira bateria foi pura emoção desde o inicio até fim. Isabela Souza precisava de uma onda para poder se classificar, ela tentou por várias vezes, mas não conseguia atingir a pontuação necessária, até que próximo ao final da bateria ela conseguiu uma onda que executou um 360 e um rollo, conseguindo o que necessitava para avançar para as semifinais. A grande campeã da bateria foi a bodyboarder de Itacoatiara Maria Helena que se manteve na primeira colocação desde o inicio da bateria. Mayla Venturin e Kirtys Montenegro estão de fora do evento.

Na segunda bateria a jovem Dandara Barreto literalmente levou a praia ao delírio ao vencer a bateria e se classificar para as semifinais. Aline Melo também conseguiu impor o ritmo e se classifica com a segunda colocação. Suzane Oliveira e Pérola de Souza também não se classificaram.

Categoria Pro Am.

2ª fase Pro Am Masculino.

Anderson Araujo e Ronieris Viana que treinam juntos na Barra do Jucu – ES, deram um verdadeiro show nas ondas do Farol de São Thomé, e se classificaram para a próxima fase da competição. Com a terceira colocação ficou Guilherme Mesquita e com a quarta o local do pico Amilton Jr.

Na segunda bateria outro capixaba, Diego da Silva venceu a bateria com um surf muito fluido e objetivo. Em segundo ficou o carioca Nicholas Bastos que assim como Diego, surfou muito bem nesta bateria. Com a terceira colocação ficou Erisberto Abrantes e com a quarta Thiago Correa.

Giovane Ferreira e Dionatan Barroso surfaram muito na terceira bateria e não deram chances aos capixabas Diego Pacheco e Adeilson Fernandes, avançando com propriedades para a fase seguinte da competição.

Lucas Rodrigues deu um verdadeiro show na quarta bateria da Pro Am em Farol de São Thomé. O atleta segue para a próxima fase seguinte e com ele vai Luiz Sérgio que conseguiu a segunda colocação na bateria. Em terceiro ficou Décio Vieira e em quarto Werneck Almeida.

3ª fase Pro Am masculino

O mar havia melhorado e os atletas puderam mostrar para um pouco mais do que haviam mostrado no anteriormente no evento.

Wanderson Araújo mostrou que surfa muito e deu um show na primeira bateria. Em segundo ficou Alessandro Ferreira com a terceira colocação ficou Vinicius de Sousa e com a quarta ficou Nicholas Bastos.

Ronieries Viana reina absoluto na segunda bateria, destaque para uma de suas ondas que lhe renderam nove pontos, em que o atleta executou um ARS e um EL Rollo. Vencendo a bateria rumo as semifinais com pinta de campeão. Em segundo ficou o baiano Junior Camarão que também vem surfando muito na competição.

Diego da Silva não encontrou boas ondas e esta fora das semis.

Dionatan Barroso, Lucas Almeida e Luiz Sérgio, travaram uma verdadeira batalha na terceira bateria. Sérgio Luiz foi o grande vencedor, com a segunda colocação ficou o atleta local Dionatan Barroso e em terceiro ficou Lucas Almeida.

Semi Finais Pro Am masculino

O mar já não era mais o mesmo, as condições haviam mudado muito e ondas de três pés rolavam perfeitas com tubinhos para ambos os lados e algumas rampas em que os atletas voavam a todos os momentos.

Wanderson Araújo e Junior Camarão confirmaram a boa fase e estão classificados para final da categoria PRO-AM. A bateria foi simplesmente alucinante, levando o publico da praia ao delírio.

Na segunda bateria Ronieres Viana com uma virada espetacular se classificou para a final do evento com pinta de vencedor. A segunda colocação ficou com o local e profundo conhecedor das ondas de Farol de São Tomé, Dionatan Barroso, vulgo Anzol .

Categoria Junior

A 2ª fase da competição começou disputadíssima. Marco Aurélio e Adejaldo Silva, ambos marcaram 10,50 pontos e se classificaram para as semi finais do evento. Rodrigo Otávio e Lucas Rocha encerraram suas participações nesta fase.

Na segunda bateria, as ondas demoraram um pouco, fazendo com que o nível não fosse o mesmo da bateria anterior, porém, quem se deu bem foi o local Amilton Jr, destaque do 1º dia da competição juntamente com Rodrigo Fernandes, deixando para trás Adriano Barreto e Rovane Lopes, que deixam a competição.

A terceira bateria, foi a mais disputada desse round, Lucas Fitaroni, manteve o alto nível de competição e obteve a maior média dessa bateria somando 12 pontos. Com a segunda colocação ficou Carlos Eduardo, que terminou empatado com Ariel Santana, mas foi beneficiado pelo critério de desempate, ficando com a 4ª colocação Mateus Lamah.

Na quarta bateria, Raul José, atual campeão brasileiro da categoria e um dos favoritos ao título, não conseguiu se classificar terminando a bateria em 3º lugar se despedindo da competição.

O vencedor da bateria foi Filipe Dorigão, ficando com 2ª colocação Anderson Costalene e com a 4ª João Ricardo.

Semi-Finais Junior

Após atuações convincentes, Marco Aurélio e Rodrigo Fernandes carimbaram o passaporte para a grande final e se juntam ao Local de Farol , Ailton Jr e Ariel Santana para compor a grande final desta categoria, reveladora de grandes talentos.

Semi Finais Amador Masculino.

Thiago Correia e Thiago Souza, mostraram um surf consistente e com muita desenvoltura, surfaram bem e se classificaram para a grande final, juntamente com Gabriel Henriques e o local, Amilton Jr, que na 2ª bateria, que mostraram que não estão a passeio e também se classificaram para a Grande Final.

Agora, façam suas apostas e que vença o melhor.

A primeira etapa do circuito brasileiro conta com a realização da Prefeitura Municipal de Campos e da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da Confederação Brasileira de Bodyboarding e conta com o apoio da Genesis, Chicri Sports, FreeSurf, A Jóia Nobre, Pepsi e Paipo.

Colaborou: Flávio Aquino
Por: Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010