Entrevista com Heliton Loureiro – Campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro 2010

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


O BodyboardPress entrevistou o campeão da primeira etapa do circuito brasileiro 2010 da categoria Super Top Heliton Loureiro.


Ficha Técnica.

Nome: Helliton Loureiro.
Idade: 24.
Local: Vila Velha ES.
Patrocinios: MINDS English School, Fish, Genesis, NC bodyboard shop, Kpaloa.
Picos de treino: Barra do Jucu, Secret, Ulé.



1 - Heliton, como e onde e por que você começou com o bodyboard?

Comecei logo quando me mudei para o Espírito Santo, pois eu nasci em Minas Gerais e aos 13 anos me mudei para o Espírito Santo. Me juntei com meus amigos Beneir (Bene), Bruno (Zulu), Diogo (Toddynho) e Victor (Vitim) e depois entrei na Escolinha de Camburi onde as aulas eram no Secret, com os professores Ugo, Marcelo Rocha e Frank Bernardo.

2 - Quem são seus ídolos no esporte?

Comecei olhando essas pessoas e aprendi muito com eles, Anderson Pinto (Gordinho), Anderson de Souza (Pelé), Paulo Roberto (Sol), Lucas Nogueira e Magno Oliveira.

3 - Quais são suas manobras preferidas e porquê. Quais você ainda pretende aperfeiçoar?

Aéreo e Invertido Aéreo. O aéreo por que você testa a capacidade do seu corpo, e o Invertido aéreo porque é um giro ao contrário, onde você tem que inverter totalmente o percurso e requer muito do atleta. E sem falar que as duas manobras te trazem a sensação de estar voando. Quero aperfeiçoar o invertido aéreo, pois ainda quero mandar um 720.

4 - Qual a importância do estilo pra você?

O estilo é muito importante, pois hoje em dia temos muitos atletas que sabem surfar e esquecem um pouco do estilo porque começam a competir muito cedo e deixam um pouco do estilo de lado.

5 - Quais viagens você tem na sua carreira?

Hawai, Chile, Espanha, Ilhas Canárias e Fernando de Noronha.

6 - Fale sobre suas principais conquistas no esporte.

Considero a conquista de uma etapa do Brasileiro em Campos em 2004 muito importante pra mim, pois estava virando profissional naquela etapa e ganhei. E o titulo estadual de 2009 que briguei pelo titulo até a ultima da bateria ultima etapa onde eu teria que ganhar o campeonato para ser Campeão Estadual, ganhei e me consagrei campeão e ganhei uma passagem pro Hawaii.

7 - Como está o nível do esporte no seu estado e como você analisa o esporte no Brasil?

O nível no estado do ES é muito forte, temos excelentes atletas, e sem dizer que muitos atletas de fora vem disputar o estadual, que acaba se tornando quase um "brasileiro" pois tem atletas do Rio, da Bahia, e etc. O esporte no Brasil está crescendo á cada dia. Em toda praia que você vai, consegue ver bodyboarders por todos os lados, e temos vários títulos mundiais na modalidade.

8 - Se você pudesse mudar algo no esporte, o que você mudaria?

Eu tentaria fazer com que todo atleta que dedica a sua vida para o bodyboard pudesse viver dessa modalidade, pois amo esse esporte, representa tudo na minha vida.

9 - Comente essa recente vitória na 1ª etapa do brasileiro em Campos.

É, tenho boas recordações de Campos, já ganhei 3 etapas do brasileiro lá, Mirim em 2002, Profissional 2004 e Profissional 2010. Fui pra lá muito focado e consegui essa vitória, pra mim foi muito importante, pois com a separação da categoria profissional temos a cada bateria uma final e também dos 16 da categoria super top, 5 são tops 16 mundial.

E na final enfrentei o local Bruno Invyk onde o público estava a favor da vitória dele, e ainda faltando 1 minuto ele precisava de uma nota 5.75 e eu estava com a prioridade, mas não consegui entrar na onda e ele dropou... e errou a manobra! Com isso fui campeão dessa etapa e agradeço muito a DEUS por isso.

10 - Deixe sua mensagem aos leitores do BodyboardPress.

Primeiramente queria agradecer a DEUS por tudo isso que venho conquistando, sem Ele não teria nada. Depois meus patrocinadores que confiam e acredita em mim (MINDS English School, FISH, GENESIS, NC bodyboard shop, KPALOA) e minha família que sempre me dá força.

Sequência de tubo durante o brasileiro em Campos.

Clique nas imagens para ampliar.














Helliton Loureiro
BodyBoarder Profissional

Contato:
27-3349.5540
27-9879.3280

Imagens: Leon Jr
Entrevista: Elmo Ramos / Eduardo Andrade

2 comentários:

Hugo Costa disse...

É extremamente gratificante ter sido lembrado pelo Hellinton Loureiro como um dos seus primeiros "professores" em sua carreira vitoriosa de Bodyboarder. Realmente, era o ano de 1999 e a extinta Escolinha Camburi de Bodyboarding teve entre seus alunos um futuro Campeão; o Hellinton apareceu com uma prancha "amarela", bem surrada, e juntou-se a nós. Nascia ali um atleta de estilo diferenciado, que aliaria radicalidade e fluidez em suas manobras, e que iria trazer muitas vitórias ao Espírito Santo e ter sucesso nacional e internacional em sua carreira.
Valeu pela lembrança Hellinton, hoje, sou eu quem tenta aprender com você...
Mais sucesso pra você, foco e Fé em Deus sempre!!! Você tem muito o que ganhar e dar alegria aos que admiram seu estilo e torcem por você.
Grande Abraço!!!

Helliton Loureiro disse...

Que nada Hugo eu que agradeço,pelos elogios.Muito Obrigado pelo comentário um grande abraço.

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010