O BodyboardPress entrevistou a campeã da primeira etapa do circuito brasileiro 2010 da categoria Profissional feminino Isabela Souza.
Ficha Técnica
Nome: Isabela Sousa
Idade: 20 anos
Local: praia do Icaraí CE
Patrocínios: Pena e Co-patrocínios: Genesis, Hydro Fins, Governo do Estado do Ceará
Picos de treino: Icaraí CE
1 - Isabela, como e onde e por que você começou com o bodyboard?
Comecei a pegar onda na praia onde moro até hoje, Icaraí. Minha cunhada me presenteou com uma prancha de bodyboard em 2001 e desde então não parei mais. O motivo de escolher o bodyboard foi porque me apaixonei a primeira vista pelo esporte.
2 - Quem são seus ídolos no esporte?
Karla Costa Taylor, Neymara Carvalho, GT e Roberto Bruno.
3 - Quais são suas manobras preferidas e porquê. Quais você ainda pretende aperfeiçoar?
Ars, tubo, rollo, 360.... Gosto de todas, acho que cada manobra se encaixa em determinado momento da onda e o que eu gosto é quando ela sai de acordo com a onda. Sempre podemos aperfeiçoar acho que todas as minhas manobras podem sair melhores.
4 - Qual a importância do estilo pra você?
Todo mundo tem o seu estilo! O estilo está muito ligado com a identidade do atleta. Acho que a importância do estilo para mim está ai... Alguns são mais radicai outros mais clássicos mas, se analisamos bem, todos sempre tem algo para acrescentar.
5 - Quais viagens você tem na sua carreira?
Hawaii, Canárias, Austrália, Chile, Europa...
6 - Fale sobre suas principais conquistas no esporte.
Bicampeã latino-americana, campeã dos Jogos Pan-americanos, Top 3 do mundial em 2008 e Top 4 em 2009.
7 - Como está o nível do esporte no seu estado e como você analisa o esporte no Brasil?
O nível dos bodyboarders no Ceará sempre foi altíssimo! Acho que o esporte, em termos de estrutura, ainda tem muito para crescer, mas vejo uma melhoria nos últimos anos. No Brasil, ano passado tivemos três etapas do Mundial, isso foi incrível! Esses anos já tivemos a etapa de Búzios, já está confirmada a etapa da Bahia e provavelmente teremos Santa Catarina. O bodyboard no Brasil sem duvidas esta crescendo!
8 - Se você pudesse mudar algo no esporte, o que você mudaria?
A premiação! Daria mais dinheiro para os primeiros colocados tirando da premiação das primeiras fases. Porque acho que impressiona muito os primeiros colocados ganharem uma quantia boa!
9 - Comente essa recente vitória na 1ª etapa do brasileiro em Campos.
Foi animal! Os primeiros dias praticamente não havia ondas, mas para alegria te todos, no domingo de competição, tinham altas ondas... É muito legal competir assim! Na final pude fazer um 9 e um 10 em um tubo, sem duvidas foi um campeonato memorável para mim.
10 - Deixe sua mensagem aos leitores do BodyboardPress.
Eu só tenho a agradecer a galera que me acompanha nessa jornada em busca de títulos, ondas e conhecimento. Obrigada de coração pelo carinho. Ao BodyboardPress os meus parabéns pelo conteúdo do site, eu sempre estou aqui de olho nas noticia...
Muito obrigada a todos! Beijos
Bela.
Para saber mais sobre a atleta acesse:
Imagem: Arquivo pessoal da atleta
Entrevista: Eduardo Andrade / Elmo Ramos

0 comentários:
Postar um comentário