A terceira etapa do Bivolt começou a mil por hora na praia do Batuba, Ilhéus, sul da Bahia. Neste sábado as disputas das categorias open, iniciante e bodyboarding foram para água e o destaque foi Marcelo Alves, de 37 anos de idade, que surfou como um menino nas ondinhas de meio metro, seguindo firme na briga pela passagem ao Peru.
Outro nome que se destacou nesse sábado foi o itacareense Iago Silva, que mostrou consistência e segue no rastro do inoxidável Marcelo, líder do circuito. Flávio Galini, Saulo Marques, Demi Brasil, Dalmo Meireles, Leandro Melgaço, Wallace Sampaio e Igor Oliveira também arrepiaram nas valinhas e seguem na briga nesse domingo.
Na categoria Bodyboarding o show continuou com os melhores atletas da Bahia mostrando uma bela linha e arriscando manobras no crítico da onda. Destaque para o soteropolitano Felipe Souza, que achou uma boa direita e decolou num el rollo bem solto e em sua segunda onda fez a linha para obter o maior somatório da categoria, com 12,50 pontos de 20 possíveis.
Outros nomes que carimbaram vaga nas semifinais foram Bruno Alexandre, Júnior Megahair, Neto Pitbull, Shaymon Santos, Smile Chaves, que voltou bem às competições e Arley Santos, atual líder do circuito. Entre os iniciantes, destaque para Luís Augusto e Thiago Calabáz.
Na categoria surf iniciante quem segue na prova são Taiwan Chun, que executou uma batida vertical na junção arrancando aplausos do público presente e Wallace Júnior, que fez o dever de casa. Lucas Gabriel e Davi do skate Júnior também se destacaram e estão nas quartas-de-final no Batuba.
Amanhã check-in às 7:30 horas e pontualmente às 8 horas a terceira bateria da primeira fase da categoria mirim.
O patrocínio é do Energético Bivolt e da Pro Recarga Sinalização. A Backdoor e a Stanley apresentam a prova.
O apoio fica por conta da Refibra, pranchas Maurício Welly, Genesis Bodyboards, Ferrari Vidros e TV Santa Cruz, a emissora que vem acompanhando o tour 2010.
A cobertura da prova fica por conta do Waves.terra.com.br, o maior portal de surf das américas, da www.ripstar.com.br e do Surfbahia.com.br, além do jornal A Tribuna, Bahia Hoje, rádios e demais mídias especializadas.
A realização é da Associação Sulbaiana de Surf e Associação Ilheense de Bodyboarding, que me parceria com a Associação Olivença de Surf, Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Surf se uniram em prol da construção de um circuito sólido na Bahia.
Fonte: Victor Montargil Kruschewsky
Postado Por: Eduardo Andrade
0 comentários:
Postar um comentário