Fala galera, como todos já sabem, fim de semana passado rolou a etapa do circuito cearense Zangs Bodyboarding Pro, na praia do Futuro. Quem esteve presente pode conferir as não tão boas condições do mar, ondas com menos de meio metro, de difícil conexão não proporcionaram o show de bodyboarding que sempre estamos acostumados a ver nos campeonatos de bodyboarding.
Nesse campeonato, contamos com a presença das potiguares Priscilla Medeiros e Gabriela Pereira, que vieram pra arrastar tudo. A primeira bateria semi-final feminina foi composta por Natalia Santiago, Claudia Casas e Jamille Ferreira, onde avançaram para final Natalia e Jamille. Em seguida foi a minha vez de cair no mar, segunda bateria composta por mim, Ana Lyvia Martins, pela Priscilla Medeiros e pela sempre instigada Rebecca Fontenele. As condições do mar estavam tão difíceis que fizemos apenas ondas básicas, sem conexão, de normal e invertido, minha diferença de pontos para a Priscilla eram apenas dois míseros décimos. Eu e a Priscilla passamos para final e a bateria foi realizada ainda no sábado, devido ao cronograma do evento. Na final o mar estava ainda pior, o vento forte se fazia presente, e pegamos o pico mexido e Marolado. A Priscilla estava realmente inspirada. Fez a diferença na batera e arrancou o primeirão, seguida na colocação de Natalia Santiago que sempre é figura certa nos pódios do Ceará, na terceira colocação ficou Jamille Ferreira e eu na quarta colocação.
O mar estava loteria realmente, tudo dependia de sorte e de um bom posicionamento. Acho que esse foi um dos piores mares que já peguei em uma bateria. No domingo baixou ainda mais, onde caíram as categorias iniciante e profissional feminino. As meninas fizeram milagre. Na categoria iniciante, tivemos 7 meninas inscritas, mas devido ao cronograma estar apertado, foram anuladas as 2 ultimas inscrições, de Iasmine Guedes e Adrianny Rodrigues, e rolou uma final de 5 atletas. Vanessa Rodrigues ficou na quinta posição, mas fez uma bela participação, arriscou tudo em um rollo, subiu certinho, pena que não voltou. Na quarta colocação ficou Camilla Delamonica, na terceira posição ficou Juliana Barbosa e como vice campeã a veterana Cely Silva, mas o grande destaque nessa categoria é a potiguar Gabriela Pereira (Bibi), com um invertido forte e de linha, mostrou que a geração potiguar está sendo construída com talento sim e fez a diferença na bateria.
Mas em brigas de gigantes, tivemos Patrícia Helena como campeã Profissional, seguida de Marilia Alencar que com essa segunda colocação se torna a atual líder do circuito, Jamille Ferreira em terceiro e Patricia Setubal em quarto. A bateria profissional também foi disputada por 5 meninas, e na quinta colocação ficou a capixaba Dalete Mousinho.
Até o próximo campeonato galera e continuem de olho no bodyboarding, muita emoção ainda vai agitar esse ano de 2010.
Por: Ana Lyvia Martins / Pranchão / Aerivs / http://www.surfecomelas.com.br/
Imagens: Divulgação
Postado por: Eduardo Andrade
Postado por: Eduardo Andrade




0 comentários:
Postar um comentário