Entrevista com Jamille Ferreira

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


Jamille é uma das atletas da nova geração do bodyboard de grande destaque, nas competições que acontece em todo o estado do Ceará e atualmente, essa guerreira está na liderança do Circuito Cearense de Bodyboard na categoria Amador Feminino e está na terceira colocação na Profissional Feminino.



Jamille que é mãe de dois lindos filhos vem se dedicando ao máximo nas competições no Estado do Ceará, neste ano. A cearense almeja grandes planos para 2011, onde pretende competir todo o circuito brasileiro para ser mais uma atleta cearense a representar o nosso Estado em competições nacionais onde já temos as atletas Patrícia Setubal, Marília Alencar, Dalete Mousinho e Isabela Sousa como representantes no brasileiro.

Confira a entrevista:

1 - Pra começar, conte como você se envolveu com o Bodyboard?

JF – Há quanto tempo você é atleta? Eu era recém chagada aqui em Fortaleza então fiz novos amigos que graças à Deus eram a maioria bodyboarders. Como eu sempre fiz esporte e sempre queria conhecer coisas novas comecei a andar na praia com eles e foi que um dia o Tom (Welinton Santiago) me levou no mar uma vez e foi o suficiente pra eu me apaixonar pelo bodyboarding isso aconteceu no final de 2002, mas só em 2003 minha mãe me deu o meu primeiro daí então não parei mais.

2 - Conte-nos como era a atleta Jamille antes e depois dos filhos?

JF – Antes dos meus filhos eu realmente tinha mais tempo pra treinar, já tinha viajado pra competir fora, já tinha sido campeã do único circuito que teve no período em que eu surfei e competi. Tive que parar um tempo, pois foram dois filhos muito próximos. Mas hoje eu me vejo bem mais madura, centrada e no momento estou com todo o gás pra buscar novas conquistas e vitórias não só aqui no Ceará, mas por onde eu tiver oportunidade de ir.

3 - Sabemos que você além de mãe, mulher e atleta, você ainda presta um trabalho lindo com pessoas especiais, como você vem conciliando essa batalha, e como você classifica tudo isso?

JF – Pois é a minha vida no momento pra mim é bem gratificante, não é fácil assumo, ser mãe, esposa, instrutora de pessoas especiais e bodyboarder é uma correria mas to conseguindo conciliar agora que os bebês estão virando crianças está aliviando. E sem falar que tenho exemplos de pessoas como a Neymara que é uma ótima mãe e ótima bodyboarder também e eu ainda tenho 25 anos, ou seja, quase uma vida de bodyboarding pela frente.

4 - Você tem uma rotina de treinos?

JF – Tenho sim... Treino todos os domingos e tiro dois dias da semana pra treinar.

5 - Certamente acompanha o Circuito Brasileiro e Mundial de Bodyboard. Como você analisa essa temporada de 2010?

JF – O circuito está muito disputado e instigante pro feminino principalmente vê uma cearense na liderança realmente levanta os ânimos de qualquer competidora, espero no próximo ano já fazer parte desses circuitos.

6 - Fale um pouco sobre as suas limitações em relação à prática do Bodyboard. No quesito patrocínio, como tá a sua situação?

JF – Essa é uma questão que eu penso que barra os sonhos de muitas pessoas. Pra mim não é muito diferente, pois tenho sonhos de competir fora e realmente o maior empecilho no momento é exatamente a falta de patrocínio. Mas eu não desisto e sei que tenho capacidade de conseguir.

7 - Jamille, quais são as suas intenções técnicas e financeiras (patrocínio) daqui pra frente?

JF – Tecnicamente estou investindo nos meus treinos e no marketing. Financeiramente eu realmente gostaria de viver do bodyboarding e ter meu emprego só como realização pessoal.

8 - Qual você considera ser sua maior conquista no Bodyboard?

JF – Com certeza 1º lugar do circuito mundial.

9 - Para finalizar deixe um recado para as meninas que estão começando no Bodyboard e para os leitores do site.

JF – É isso ai meninas persistência, auto confiança e amor pelo Bodyboard são a chave do sucesso. Continuem, pois vale à pena.


RAPIDINHAS:

Nome Completo: Jamille Ferreira de Oliveira
Data de Nascimento: 20/02/1985
Naturalidade: Quixadá-Ce
Anos de Bodyboard: 7 anos
Competição ou free-surf: Competição
Apoios/patrocínios: Fred Tatoo Stúdio, Chaiumar, Freddíssimo, Mutante.
Local de treinos: Praia do Futuro, Icaraí e Taíba.
Onda favorita: Morro do Chapéu (Taíba)
Manobra favorita: Rollo Aéreo
Viagens realizadas: Pipa, Maracaípe, Natal (RN)
Viagem dos sonhos: Fernando de Noronha.
Filme: Hard LIfe
Comida predileta: Sushi
Fruta: Banana
Fonte de inspiração (Bodyboard): Isabela Sousa

Títulos Conquistados: Campeã da Open Feminino do circuito Praia limpa de Bodyboarding (1° que competi) Vice campeã cearense 2008, Vice Campeã cearense 2009 e Atual líder da categoria Amador Feminino no Super Bodyboard Pro 2010 (circuito cearense) e terceira colocada no ranking da Profissional no Super Bodyboard Pro 2010 (circuito cearense)

Entrevista: Alex Sousa / Marina Barreira.
Fotos: Claudio Damangar e arquivo pessoal da atleta.
Posado por Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010