Você está em: Home »Unlabelled » Domingo aponta os campeões do Circuito Brasileiro 2010
Domingo aponta os campeões do Circuito Brasileiro 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
Último dia de competições promete disputas emocionantes na Barra do Jucu
Não foi neste sábado que os campões brasileiros foram conhecidos na Barra do Jucu. A cearense Isabela Sousa ficou bem próxima do título, mas viu a carioca Maria Helena avançar em sua bateria e adiar a decisão para o domingo decisivo. Além disso, os outros campeões serão conhecidos no último dia de disputas da segunda etapa do Circuito Brasileiro 2010, que acontece em Vila Velha e oferece 1100 pontos no ranking brasileiro.
Após realizar uma excelente apresentação, uma das melhores do dia, Isabela Sousa saiu do mar sabendo que podia ser campeã caso Maria Helena perdesse a bateria. No entanto, a carioca passou a disputa na segunda posição e avançou para as quartas-de-final. “Foi muito emocionante. Fiquei bastante ansiosa e estou amarradona por ter passado. Agora vou focar bastante para chegar a final amanhã”, frisou Maria Helena.
Já Isabela Sousa mostrou o motivo pelo qual é apontada como uma das melhores bodyboaders da atualidade e arrancou uma das melhores notas do dia, 9,0. “Eu estou meu focando muito nessa etapa. Meu objetivo é ter um bom resultado. As coisas estão acontecendo para mim este ano e eu quero aproveitar”, frisou Isabela.
Além das duas, destaque para a dupla capixaba Maylla Venturim e Naara Carolyne, que passaram com folga em suas baterias e garantiram vaga nas quartas-de-final.
Super Top e Pro/Am definem título no domingo:
Entre os homens, o título da Super Top começa a ser decidido apenas nesse domingo. A direção de prova decidiu por realizar as baterias decisivas no domingo para aproveitar melhor as condições do mar, já que a previsão indica boas ondas para o último dia.
O capixaba Hellinton Loureiro decide o título no quintal de casa após ter sido campeão da primeira etapa, ocorrida em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Além de Hellinton aparecem como destaques Bruno Invyk, segundo colocada em Campos, e Eder Luciano e Israel Eduardo, terceiros colocados na primeira etapa.
Já na Pro/Am destaque para Anderson de Souza, do Espírito Santo. O atleta local arrancou notas 9,25 e 9,5 em sua bateria e somou o maior score do evento, 18,75. “Às vezes nem dá para acreditar que as ondas aparecem. Agradeço muito a Deus. Espero que no domingo seja melhor ainda”, frisou.
Raul Nogueira é nota 10:
O pernambucano Raul José, atual campeão brasileiro Junior foi o único atleta do dia a arrancar uma nota 10. Após uma onda para direita, Raul executou o ARS com muita perfeição e completou a manobra de forma limpa. A onda ajudou o atleta a garantir sua vaga na grande final da categoria.
“A onda armou e eu remei com muita força. Deus mandou a onda boa e eu consegui mandar uma boa manobra”, comemorou o jovem atleta.
Uma nova chamada acontece neste domingo, às 07:30.
O evento tem transmissão ao vivo através do site www.surfcore.com.br/brasileiro_bb
Danilo Caboclo
Assessoria de Imprensa CBRASB
Postado Por Elmo Ramos (Ride It!, Burn´s, SoBBreviver.com) http://www.rideitbb.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário