Portugal - 2ª Etapa do Circuito Nacional Bodyboard Open

sexta-feira, 1 de outubro de 2010



Começou hoje a 2ª Etapa do Circuito Nacional Bodyboard Open na praia do Castelejo.

Com uma vitória indicutível nos Açores, o jovem atleta da Póvoa de Varzim, Tiago Silva, quer manter o ritmo imposto na 1ª etapa onde não deu hipoteses aos seus adversários.

“A primeira etapa do circuito dificilmente poderia ter corrido melhor. Ainda não estou a pensar se posso ganhar ou não o circuito, neste momento só quero focar no objectivo que tenho para a 2ª etapa chegar à final”.

Filipe Campos outro jovem atleta da Póvoa e grande surpresa da etapa açoriana onde conseguiu chegar ao 2º lugar, no seu primeiro ano como open, não quer perder a oportunidade de se manter nos lugares cimeiros, “Fiquei bastante contente com a minha prestação, e ainda mais contente fiquei, por ter conseguido fazer 1-2 com o meu colega de equipa e amigo Tiago Silva” afirmou Filipe. “Em relação a esta etapa em sagres, penso que não será nada fácil, pois a entrada na faculdade não me deixou com muita disponibilidade para treinar e tentar melhorar o meu bodyboard.”

Manuel Centeno, Porto, e Hugo Pinheiro, Costa de Caparica, que vêem de excelentes resultados alcançados na última etapa do circuito mundial no Brasil, querem mostrar o porque de serem os melhores atletas nacionais, campeão e vice campeão em título finalistas da primeira etapa nenhum dos dois quer perder mais terreno em relação à concorrência.

“Basicamente tenho treinado o meu surf, bastante flexibilidade e alimento-me bem. É assim que tento preparar todos os campeonatos. vou tentar recuperar o mais rápido possível da viagem do Brasil para estar pronto para Sagres.” Diz Centeno, para esta 2ª etapa “As minhas expectativas são sempre as mesmas, que é surfar bem e focar-me exclusivamente no próximo heat. Mas claro que não escondo que me sinto motivado e que quero fazer melhor do que na última etapa.”

Já Hugo Pinheiro afirma, “tenho feito a preparação física normal que faço o resto do ano mas com o pouca mais de ritmo competitivo uma vez que tem havido várias etapas do mundial durante estes ultimos tempos.
No lado feminino tivemos o regresso de Rita Pires ao lugar cimeiro do podium nos Açores o que coloca toda a concorrência sob pressão toda a concorrência para esta 2ª etapa.

Catarina Sousa actual campeã em título e finalista na 1ª etapa pretende não facilitar a vida a Rita Pires e Joana Schenker “não obtive o resultado que queria, mas competição é mesmo assim. Uns dias são muito bons e outros dias menos bons. O que pretendo é cada vez competir melhor e se a isso se aliar um bom resultado, melhor ainda!

Joana Schenker vice campeã nos Açores, joga em casa nesta 2ª etapa, “as expectativas são boas, competir em casa dá um pouco de vantagem, pois conheço bem as ondas, mas também põe uma pressão extra, obviamente queremos conseguir dar o melhor na nossa terra, e a frente dos nossos amigos!
As previsões apontam para ondas durante os três dias de prova e a organização da está preparada para procurar as melhores condições.

Fonte: http://www.invertshop.com/blog/
Imagem: Divulgação
Postado por Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010