Magno Oliveira e Guilherme Tâmega comandam The Box

segunda-feira, 18 de abril de 2011




Brasileiros tiveram as melhores atuações do round 4 e agora se enfrentam por uma vaga nas semis.
Guilherme Tâmega e Magno Oliveira dominaram as disputas das oitavas de final em The Box, local da segunda etapa do IBA World Tour. Nas duas últimas disputas desta segunda-feira, Maguinho e Guilherme somaram os dois melhores scores de todo o dia e agora se enfrentam no próximo round por uma vaga na semifinal.

Durante a última bateria do dia, o hexacampeão Guilherme Tâmega mostrou o motive pelo qual é apontado como um dos maiores da história no esporte. O carioca ficou praticamente 25 minutos em situação de combinação, diante do forte australiano Mitch Rawlins. Porém Guilherme achou uma onda que lhe colocou de volta na disputa e nos segundos finais arrancou uma nota acima dos 8.00 pontos para virar a disputa e seguir adiante na competição.

“Eu só estava esperando a bateria acabar. Uma onda veio em minha direção e eu pensei que seria bom eu pegar aquela. Ela formou no inside e abriu uma ótima rampa. Eu simplesmente fui nela e fiz meu trabalho. Quando eu ouvi a nota achei que era bom demais para ser verdade”, declarou Guilherme, que comemorou muito ao final da bateria.

 Com a vitória, Guilherme enfrenta o capixaba Magno Oliveira, autor do maior somatório até o momento da etapa, 17,75, nas oitavas, diante do australiano Ben Player.

Após não competir no primeiro round, Maguinho teve trabalho para avançar para as oitavas, mas conseguiu a classificação e caiu diante de um dos favoritos na etapa, o bicampeão mundial Ben Player. Porém, Maguinho mostrou seu cartão de visitas logo na primeira onda da bateria, quando pegou dois tubos e arrancou um 9,5 dos juizes. Em sua segunda onda o capixaba somou ainda um 8,25 para eliminar seu adversário e carimbar vaga nas quartas de final.

Eder e Uri eliminados:
Além dos dois brasileiros classificados para as quartas de final, o Brasil contou ainda com a participação do catarinense Eder Luciano e do baiano, campeão mundial em 2008, Uri Valadão.

Uri foi eliminado ainda no round 3, após terminar em quarto em sua bateria e não conseguir ficar entre os 16 primeiros, que avançavam para as oitavas. Já o catarinense Eder Luciano conseguiu se classificar para o Round 4, mas caiu diante do havaiano Jeff Hubbard, líder do ranking mundial 2011.


Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira, as 20h00min (Horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo através do site www.redbull.tv ou www.ibaworldtour.com/live.

Quartas de Final:
QF1: Ryan Hardy (AUS) v Dallas Singer (AUS)
QF2: Jared Houston (AFS) v Mark McCarthy (AFS)
QF3: Jeff Hubbard (HAV) v Amaury Lavernhe (REU)
QF4: Magno Oliveira (BRA) v Guilherme Tâmega (BRA)

Oitavas de Final:
OF1: Ryan Hardy (AUS) 13.40pts x Chad Jackson (AUS) 13.25pts
OF2: Dallas Singer (AUS) 13.85pts x Michael Novy (AUS) 6.15pts
OF3: Jared Houston (AFS) 12.75pts x Sam Bennett (AUS) 11.25
OF4: Mark McCarthy (AFS) 13.40pts x Pierre Louis Costes (FRA) 13.35pts
OF5: Jeff Hubbard (HAV) 13.90pts x Eder Luciano (BRA) 10.00pts
OF6: Amaury Lavernhe (FRA) 14.00pts x Mike Stewart (HAV) 13.00pts
OF7: Magno Oliveira (BRA) 17,75pts x Ben Player (AUS) 13,40pts
OF8: Guilherme Tâmega (BRA) 16.30pts x Mitch Rawlins (AUS) 15.40

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America – danilo@etideias.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Fotos: IBA/Specker
Postado por Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010