São Conrado, Contraste Visual by Rio Ondas

segunda-feira, 4 de abril de 2011



Nesse último sábado, as notícias correram de que no canto esquerdo de São Conrado iam rolar boas ondas. Em razaõ disso, vários atletas de diversos lugares do Rio de Janeiro foram conferir os famosos triângulos do pico.

São Conrado é um dos bairros mais luxuosos da cidade, dominado por edifícios residenciais de classe alta e condomínios de mansões em meio às montanhas vizinhas. Ao mesmo tempo, o bairro apresenta extrema desigualdade social pois limita-se com a grande favela da Rocinha e a pequena Vila Canoas, formando um dos maiores símbolos da desigualdade dos países do terceiro mundo.

O canto esquerdo de São Conrado tem uma onda rápida, tubular e forte. Um expresso cilíndrico ao alcance de todos. Mas, infelizmente, costuma estar imprópria para o banho devido à poluição. Nesse sábado, quem olhava para dentro da água, via ondas claras e transparentes, num tom de azul que fazia lembrar as águas claras de Arraial do Cabo. Mas, fora da água, a areia estava tomada por garrafas pet, sacos plásticos e outros resíduos flutuantes. Uma cena triste e comum no cenário do bairro, que deu o nome dessa galeria de fotos e não podemos deixar de mostrar.

O mais bonito foi ver os alunos da escolinha de bodyboarding da Rocinha fazendo a sua parte e juntando todo lixo que havia à vista. Um verdadeiro exemplo de preservação ambiental, mostrando que ainda existe uma luz no fim do túnel. Os atletas também não ficaram para trás e deram um show de bodyboarding, que você vai ver agora na galeria especial "São Conrado, contraste visual".

Para ver a galeria de imagens clique aqui.

Fonte: Rio Ondas
Postado por Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010