Mike Stewart desembarca em Portugal

sexta-feira, 19 de agosto de 2011






"Adoro Portugal. Assim que aterrei já tinha gente que nunca vi na vida a saudar-me no aeroporto. Tenho de agradecer a todos por isso". Mike Stewart pode não ser um candidato ao título mundial mas, aos 48 anos, com mais de três décadas dedicadas a quebrar limites (em competição ou no freesurf) sempre com a mesma postura humilde e generosa, este havaiano tornou-se o rosto mais consensual da modalidade que dá razão de ser ao Sintra Portugal Pro.
Acerca do campeonato que o traz a Portugal há 16 anos, o 9 vezes campeão mundial tem sentimentos contraditórios:
"Nunca me dei bem nesta etapa. A onda é difícil de surfar porque está constantemente a mudar, é difícil de ler e nunca consegui aqui um bom resultado, mas ainda não desisti de tentar."
Muita coisa mudou no circuito mundial deste ano. E a Praia Grande apresenta-se como o único beach break clássico num calendário cheio de ondas extremas. Na perspectiva do havaiano, isso não é necessariamente mau:
"Um bom surfista ou bodyboarder tem de se saber adaptar a todas as condições. Esta pode não ser a melhor onda do circuito mas não deixa de ser um desafio. É, claro, um desafio diferente de todas as outras ondas que surfámos até agora, mas não deixa de ser um desafio. Surfar esta onda a este nível apresenta um conjunto de dificuldades próprio. Além disso, é um evento que tem toda uma atmosfera que é boa para a modalidade e que todos gostamos."




Mais da entrevista aqui na página oficial:  http://www.sintrabodyboard.com/index.php/site/news/id/49

Postado por Elmo Ramos, Ride It!, Media Partner Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010