Notícia nos maiores veículos de comunicação do país, a carismática atleta Gaby Gouvea (Familia Ride It!) nos concede uma entrevista, para que a conheçamos melhor.
Ela fala de sua carreira como bodyboarder, como Guarda Muncipal, o apoio que encontrou dentro e fora do esporte e como foi sua passagem por Portugal.
RI!- Como foi tua primeira investida no tour mundial na Europa? Como foi sair do Brasil, arrumar patrocinios, etc...
GG - Iniciei aos 1990 em Jacaraípe (ES), participei de campeonatos estaduais, alguns Brasileiros e por motivos diversos acabei me distanciando das competições, mas nunca do esporte. Até que em 2006, com o incentivo da amiga e bodyboarder Renata Cavalleiro, retornei as competições. Sempre sonhei em conhecer outros mares que via por fotos, pela internet, até que tentei ir à Venezuela no ano passado, mas infelizmente não foi possivel...
E esse ano com o apoio da GM Rio, do comandante Lima Castro, MEU SONHO se realizou !!!
Tive também grande apoio e incentivo do Camillo e da Sonia da Void Rider e todos os meus amigos e amigas da guarda municipal do Rio.
Foi uma caminhada difícil conseguir chegar lá, eu pensei em desistir, pois foram muitas dificuldades, mas como era meu sonho corri atrás e realizei.
RI!- Como você concilia o trabalho na Guarda Municipal do RJ e a vida de atleta no bodyboard?
GG - Eu tenho uma escala 12 X 36 ( dia sim dia não) trabalho nas ruas da zona sul da cidade maravilhosa, e em épocas de competição conto com o apoio do meu inspetor Claudio e do comandante Lima Castro para dispensa para competir, pois estou representando a minha corporação.
RI!- Qual tuas impressões sobre Portugal? Como foi tua participação nas etapas que competiu e onde foram?
GG - Foi uma ótima impressão. Fiquei nos dois primeiros dias meia pasma, pois não acreditava estar lá realmente, contei com o apoio de uma amiga de infância que reside em Portugal a Mônica, que me ajudou muito.
Em Sintra, passei apenas uma bateria, pois senti muita dificuldade em surfar ondas pequenas. Finalizei em 25º lugar
Em Aveiro participei do Miss Sumol fui eleita a Miss Simpatia e finalizei em 13º lugar
e em Magoito ganhei a etapa!!! Fiquei muito feliz!!
RI!- Fale um pouco sobre a cultura, os lugares e novas amizades feitas em Portugal.
GG - Bem, vi muita coisa legal, o que mais prestei atenção foi no trânsito rsrssr achei que são muito educados e cuidadosos, achei as cidades bem cuidadas e limpas, passeei por Lisboa, Almada, Porto, Aveiro, Sintra, Magoito, conheci vários castelos e também locais importantes do descobrimento do Brasil. Amei o pastel de Belém!!!
Fiz amizades por onde passei, pessoas incríveis que seria difícil citar...
RI!- Você pretende competir nas demais etapas do tour?
GG - É minha grande batalha, pois tenho consciência da dificuldade e como tenho um lema que PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL, vou tentar correr todo o circuito para finalizar o ano entre as tops, mas sei que vai ser dureza conseguir patrocínios, MAS NÃO IMPOSSÍVEL!!
RI!- Quais são teus patrocinios, apoios e agradecimentos?
Eu conto com o apoio da guarda municipal do Rio, do projeto Familia Ride It!, das pranchas Void Rider e dos pés de pato Evo fins .
Agradeço primeiro a DEUS, ao comandante Lima Castro (inspetor geral da guarda municipal) Eduardo Paes - Prefeito do Rio de Janeiro, Pedro Paulo (chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro) ASCON assessoria de imprensa da GM RIO, DAF departamento financeiro da GM RIO, meu inspetor do 1 GET Cláudio, Inspetor Pereira do departamento de esporte da GM RIO, Sonia e Camillo das pranchas Void Rider e a todos os meus colegas da Guarda Municipal que me apoiaram e acreditaram em mim.
RI! - Comente sobre o evento que você venceu, as condições e o nível das atletas
A praia de Magoito fica mais ou menos há 20 km da Praia Grande de Sintra, fundo de pedra e longas direitas.
Depois de participar de duas etapas e viajar estávamos um pouco cansadas, a final foi 100% brazuca, contando comigo, Maira, Nicolle e Andrea.
Todas nós surfamos bem, mas graças a Deus esperei as maiores e ganhei a etapa.
Quero deixar uma mensagem :
Nunca desistam dos seus sonhos, eles podem demorar, mas quando menos se espera acontece, tenho 37 anos, uma filha linda de 12 anos, trabalho na Guarda Municipal do Rio e surfo desde os 12 anos, já pensei em sair do Brasil, mas achava impossível... o esporte abre muitas portas!!! ACREDITEM NO BODY BOARD!!! ACREDITEM QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL!!!
GABY GOUVÊA
Por Elmo Ramos, editor chefe da revista Ride It! www.rideitbb.com





0 comentários:
Postar um comentário