Festa Campeã com Isabela Sousa

domingo, 20 de novembro de 2011

Cearense Comemora o Título de Tricampeã Latino-Americana e o de Bicampeã Brasileira na Red Bull House Fortaleza.



Isabela Sousa (21), atleta da praia do Icaraí, Ceará, é hoje uma das referências do esporte no Brasil e no mundo, a atleta fez história ao conquistar o tricampeonato Latino-Americano e o bicampeonato brasileiro em 2011. Para comemorar essas conquistas foi preparada uma super festa para a atleta na Red Bull House Fortaleza, que aconteceu nesta última sexta-feira (18/11).

Com a conquista do bicampeonato brasileiro, Isabela Sousa garantiu a vaga para representar o Brasil no ISA Bodyboarding Games, que acontece no começo de dezembro, nas Ilhas Canárias e funciona como uma espécie de olimpíadas do Bodyboard, ocorrendo no formato de equipes. 
“Poder competir no ISA é algo que me fez buscar o bi nacional. Esse evento tem tudo para ser um divisor de águas no esporte em âmbito internacional e eu não queria deixar de estar presente e poder representar o Brasil nessa competição”, explica Isabela.

Isabela, nem podia imaginar que se tornaria um dos maiores fenômenos do Bodyboard brasileiro e mundial em tão pouco tempo. Desde que começou a competir, a atleta do Icaraí coleciona títulos e importantíssimo em sua carreira. Com apenas 21 anos, a cearense carrega na bagagem os títulos de campeã mundial em 2010, campeã Pan-americano, bicampeã brasileira, agora conquista o tricampeonato latino-americano e tem plenas chances de conquistar o bi mundial. Para mostrar que essa cearense porreta é realmente um fenômeno, em 2005 com apena 15 anos, ela tornou-se a campeã brasileira amadora mais jovem da história e logo na sequência em 2006, em seu primeiro ano como profissional, Isabela conquistou o latino-americano sendo a bodyboarder mais jovem a ter um título internacional.

“Eu comecei a competir muito cedo e a querer ganhar muito cedo. Nunca me preocupei muito com a idade. Durante as competições eu sempre busquei ter bons desempenhos e acho que isso foi a chave para as minhas vitórias precoces”, explica a competidora de apenas 21 anos que escreve mais uma vez um novo capítulo na história do Bodyboard nacional.
Faz exatamente dez anos que Isabela começou a pegar onda. Em 2001, a atleta começou a se interessar por esportes de mar e o Bodyboard acabou sendo uma alternativa bem viável na época. “Sempre tive um relacionamento muito natural com o mar. Minha casa fica a menos de cem metros da praia e isso fez com que eu começasse cedo a pegar onda”, conta Isabela, que com apenas 11 anos já surfava em Icaraí.

Hoje, com bons patrocínios e o incentivo da família, a cearense acredita que pode fazer muito mais pela modalidade que tanto lhe deu alegrias. Ao lado da mãe e do irmão, que cuida da carreira daatleta, a bodyboarder sabe que ainda tem muito pela frente e sua jornada está apenas começando.
Por estes e outros motivos é que os torcedores brasileiros podem ficar tranquilos com o futuro do Bodyboard feminino no país. Se depender de Isabela muitos títulos ainda serão conquistados. “Vou dar o meu melhor para poder dar orgulho ao Brasil e ao Ceará por muitos anos”. Disse a campeã
Longe do Ceará.A cearense, ficou, mais de um mês fora do Ceará, longe da família e dos amigos, pois, a cearense passou esse período disputando diversas competições no Brasil e no exterior, onde a mesma iniciou essa maratona de viagens na última etapa do brasileiro realizada em Ipanema no Rio de Janeiro, na sequência Isabela viajou, para Ilhas Margaritas na Venezuela para participar da etapa do mundial Grand Slam. E a cearense fez bonito em ondas venezuelanas vencendo a etapa do mundial. Logo em seguida a atleta foi para Porto Rico competir mais uma etapa Grand Slam do mundial e não foi diferente, Isabela ficou na segunda colocação e com esses dois resultados essa guerreira nordestina pulou da 8ª para a 2ª colocação no ranking mundial onde tenta o bicampeonato e de quebra faturou ainda o título de Tricampeã Latino-Americana (2006 – 2008 – 2011).

Maratona de competições e missão Cumprida
Para se ter uma ideia como foi triunfantes essas séries de competições, ela  trouxe na bagagem nada mais do que 5 Troféus - Um da terceira colocação na última etapa do Brasileiro - Um de Bicampeã brasileira 2011 - Um da Vitória do Mundial Grand Slam na Venezuela - Um da Segunda colocação do Mundial Grand Slam em Porto Rico e o outro de - TRICAMPEÃ LATINO-AMERICANA.
Circuito Mundial

A campeã mundial de 2011 será conhecida na última etapa do Tour, que acontece entre os dias  22 à 27 de novembro, em Açores, Ilha Terceira, Portugal e ao término dessa etapa a cearense vai para as Ilhas Canárias na Espanha, onde disputa o ISA Bodyboarding Games que é uma espécie de olimpíadas do Bodyboard. O ISA Games acontece entre os dias 29 de novembro à 04 de dezembro e é o único título que falta na carreira dessa brilhante atleta.

“Quero muito conquistar o ISA Games, pois, é o título que falta na minha carreira. Vou dar o melhor de mim para levar esse ouro para o Brasil e para o povo cearense” Finaliza a cearense que já viaja neste sábado (19.11.11).

Isabela Sousa conta com os patrocínios da PENA, Governo do Estado do Ceará (SESPORTE) e Co-patrocínio das Pranchas Genesis

PERFIL DA ATLETA:
Nome Completo: Isabela de Sousa Silva.
Nome de Competição: Isabela Sousa.
Data de Nascimento: 15-12-1989.
Naturalidade: Brasileira, Estado do Ceará.
Anos de Bodyboard: 10 (Outubro de 2001).
Patrocínios: PENA, Governo do Estado do Ceará (SESPORTE) e Co-patrocínio: Pranchas Genesis
Local de treinos:Praia do Icaraí – CE.
Onda favorita: São Conrado – RJ, Icaraí (CE) e Pipeline (HAW).
Manobra favorita:ARS.
Viagens realizadas: Chile, Equador, Litoral Brasileiro, Austrália, Portugal, Espanha, Venezuela, Ilhas Canárias (ESP), Hawaii, Mexico e Porto Rico.
Sons: Bloc Party, CSS, Ben Harper, The Cure e New Order.
Fonte de inspiração (Bodyboard): Guilherme Tâmega e Damian King, Sean Virtue, Paulo Barcellos, Roberto Bruno (CE).

PRINCIPAIS TÍTULOS.

2011 – Vice-Líder do Circuito Mundial (Última etapa entre os dias 22 à 27 de novembro).
2011 – Bicampeã Brasileira Profissional.
2011 – Tricampeã Latino-Americana.

2010 – CAMPEÃ MUNDIAL.
2010 – CAMPEÃ BRASILEIRA PROFISSIONAL.
2010 – Vice-Campeã Latino-Americana.

2009 - Campeã Pan-Americana.
2009 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2009 - Top 04 do Circuito Mundial.

2008 - Bicampeã Latino-Americana.
2008 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2008 - Top 03 do Circuito Mundial.

2007 - Vice-Campeã Latino-Americana.
2007 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2007 - Top 16 do Circuito Mundial.

2006 - Campeã Latino-Americana.             Com apenas 15 anos.
2006 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2006 - Top 10 do Circuito Mundial.

2005 - Campeã Brasileira Amador.
             de cinco etapas venceu quatro.    
             Com apenas 15 anos.

Clique aqui e visualize a galeria

Confira o último vídeo da atleta Isabela Sousa:


Entrevista com Isabela Sousa from Canal Dêxa Produtora on Vimeo.

*Colaborou: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB.
Texto: WINS Sports – Marketing e Gerenciamento de Atletas.
 
Postado por Leon Junior

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010