Indonésia 2011 por Rebeca Barros

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Bodyboarder Cearense Rebeca Barros depois de passar 7 meses pegando onda e fazendo fotos na Indonésia, conta como foi a sua décima temporada  na Indonésia. Rebeca divide aqui com leitores e internautas, as melhores imagens, momentos e histórias registradas na temporada de 2011 nas ilhas de Bali, Java, Panaitan, Lombok.





Viajar para Indonésia sempre foi o sonho de todos os surfistas do mundo. Surfar ondas perfeitas, com água quente, sol e muitas opções de picos em ilhas mágicas e paradisíacas!
A temporada de 2011 ficou marcada como uma das melhores dos últimos anos! Desde o começo de abril, a máquina de ondas virou terral e as ondulações não paravam de entrar com perfeição e tamanho por toda Indonésia.

Esse ano viajei muito em busca de ondas perfeitas e com menos crowd. E encontrei! Em Bali, desde o mês de abril, o mar alisou e muitos swells foram presenteados!  Uluwatu, Padang Padang e Keramas são minhas ondas favoritas na ilha.
Em junho trips para Lombok e a oportunidade de surfar com perfeição ondas como Maui (Kuta, Lombok) e Desert Point, em Bancko Bancko, umas das melhores ondas do planeta!
G-Land, fica na baía de Grajangan, uma reserva florestal cheia de animais selvagens, muita onda pesada e tubular. Em julho estive por lá e quebrou muita onda perfeita para a alegria de todos os surfistas.

A estrela da viagem que ficou marcada esse ano foi a boat trip para Panaitan, reserva florestal em West Java. Só se chega de barco na ilha, não pode ficar em terra, pois além de não ter acomodações, está cheia de animais selvagens como veados, crocodilos de águas salgadas, mosquitos, macacos e os últimos rinocerontes brancos do planeta! Os locais só se comunicam em Bahasa Indonesiano. As ondas apesar de perfeitas têm a bancada mais rasa e mais temida de toda Indonésia. Corais afiados em bancadas rasas que são responsáveis pela perfeição das ondas em Panaitan, o surfista tem que usar roupas de borracha protetoras e capacetes!

Meio que para fechar a temporada em Bali fomos presenteados pelos Deuses Balineses com 6 dias de ondulações perfeitas em Padang Padang. Show de surf e bodyboard como o que me vem na memória quando há dez anos atrás Padang Padang quebrava constantemente de 6 a 8 pés por 3 ou 4 dias seguidos. Esse outubro foi especial, a Rainha de Bali mostrou todo potencial em seis dias de puro surf!
E assim, como as ondas, os sonhos de uma surfista estão sempre em movimento! Realizamos alguns sonhos, mas os outros estarão no caminho para serem realizados!

Fonte: Rebeca Barros



Postado por Leon Junior








0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010