Neste fim de semana, a cidade de Campos recebeu a 2ª Etapa do Circuito Estadual, na Praia do Farol de São Thomé.
A disputa teve seu início marcado por boas ondas. Com cerca de 1 metro e séries constantes, o mar se manteve por todo o Sábado. Por conta da maré, o mar do Domingo esteve menos estável. O lema era “Quem erra menos, sai ganhando”.
Beto Abrantes, que era o líder do Circuito na categoria Profissional, foi eliminado na 2ª fase, deixando a disputa pelo título em aberto. Quem se deu bem foi o carioca Francirley Ferreira, que na bateria semifinal, virou na contagem regressiva, levantando a areia e passando pelo, agora radicado,
campista Ewerson Jorge (logo a frente falaremos de mais de Ewerson).
Contra o atual Bicampeão Brasileiro, Léo Costa, em sua 1ª final do ano, Francirley não desperdiçou. Com muita garra e disputa intensa, ele comemorou muito a sua vitória, com Léo em 2º e, o atual Campeão Estadual, Israel Eduardo e Ewerson na 3ª posição.
Na Feminino Pro-AM, o erro de Gabriela Gouveia, na semi, custou caro e deixou a atual líder da Pro em 7º na etapa. Marina Bastos assumiu a ponta na categoria Amadora, já que fez sua 2ª final. A grande vitoriosa foi a niteroiense Maria Helena, seguida por Marina, Talita Oliveira e Carol Rodrigues.
Agora sim, falamos do Ewerson que, além da 3ª colocação na Pro, não deu chance para os adversários e, como se não bastasse, na hora da premiação mostrou seu lado romântico e apaixonado, dedicando a vitória a sua esposa e ao filho que chegará em Fevereiro.
O 2º colocado, Thiago Corrêa, fez o mesmo reconhecendo o esforço de Sérgio Gomes (UBCS) pelo Bodyboarding do litoral norte-fluminense. Declarou que se não fosse por seu incentivo, já teria deixado as competições por conta de eliminações em eventos anteriores. E assim, disse vem com tudo para o Rio (Secreto, 11 e 12 de Dezembro) em busca do título. E com a segunda colocação, Thiago Corrêa assumiu a liderança do ranking com 1.670 pontos. A 3ª posição ficou com Antônio Alex e a 4ª com, o já conhecido em podium, André Andrade.
João Ricardo venceu de novo na Júnior, somou 2000 pontos e olha lá de cima na tabela. Porém, ainda terá que esperar a próxima para comemorar, porque Rodrigo Otávio (3º) fez sua segunda final e também tem chances. O mesmo para Aílton Neto (2º), revelação campista, que também agradeceu a Campos e a Sérgio por todo incentivo.
Lucas Franco passou todas as baterias em 1º, mas não achou boas ondas na final e ficou em 4º. Mesmo assim, disse que foi ótimo tirar a poeira, já que há algum tempo que não subia no podium.
Em Campos também tivemos a categoria local até 15 anos. O já Campeão UBCS, Adriano Barreto, não deu mole e também confirmou o título da etapa. Mostrando que apoio é, não só importante como, essencial, o pequeno Sócrates Santana, com apenas 12 anos, ficou com a 2ª posição.
Adejaldo Silva foi o 3º e Rafael Davi o 4º. Geração de novos atletas talentosos e muito esforçados, que representarão o futuro do esporte.
A competição também foi válida pela 5ª e decisiva etapa do Circuito União de Bodyboarding – UBCS, que já havia definido o campeão amador, Danilo Coutinho e o campeão iniciante, Adriano Barreto, por antecipação. Nesta etapa o niteroiense Kalani Lattanzi mesmo terminando em 5º lugar, sagrou-se campeão do ranking na categoria júnior.
A 2ª Etapa do Circuito Estadual foi uma realização da Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes, organização da UBCS – União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, supervisão da CBRASB e FEBBRJ e com o apoio da Genesis, Slake , Anomalya, A Jóia Nobre, Freesurf, Capital FM 87.9 e Inove Multmídia.
Parabéns a todos os participantes e envolvidos com este projeto que, mais uma vez, foi um grande sucesso.
Que Deus ilumine a todos e que, no Secreto, a festa dos campeões seja inesquecível. Nos vemos lá!
Resultados:
Pro/Am Masculino
1º Francirley Ferreira
2º Leonardo Costa
3º Ewerson Jorge
3º Israel Eduardo
5º Bruno Invyk
5º Dionatan Barroso
Pro/Am Feminino
1º Maria Helena
2º Marina Bastos
3º Talita de Oliveira
4º Carol Rodrigues
Amador Masculino
1º Ewerson Jorge
2º Thiago Corrêa
3º Antonio Alex
4º André Andrade
Júnior (Sub 16)
1º João Ricardo
2º Ailton Neto
3º Rodrigo Otávio
4º Lucas Franco
Iniciante (Sub 15)
1º Adriano Barreto
2º Sócrates Soares
3º Adejaldo Silva
4º Rafael Davi
Ranking Estadual após 2 etapas:
Profissional Masc.
1º Leonardo Costa 1.935 pts
2º Erisberto Abrantes 1.805 pts
3º Francirley Ferreira 1.763 pts
Profissional Feminino
1º Gabriela Golveia 1.285 pts
2º Jéssica Becker 1.000 pts
Amador Masculino
1º Thiago Corrêa 1.530 pts
2º Danilo Coutinho 1.450 pts
3º Dionatan Barroso 1.165 pts
Amador Feminino
1º Marina Bastos 1.720 pts
2º Carol Rodrigues 1.340 pts
3º Talita Oliveira 1.285 pts
Júnior
1º João Ricardo 2.000 pts
2º Mateus Lamah 1.470 pts
3º Rodrigo Otávio 1.400 pts
Ranking Final UBCS após 5 etapas:
Amador
1º Danilo Coutinho 2.730 pts
2º Ewerson Jorge 2.670 pts
3º Amilton Júnior 2.200 pts
4º Dionatan Barroso 2.140 pts
5º Thiago Corrêa 2.030 pts
Júnior (Sub 16)
1º Kalani Lattanzi 2.590 pts
2º Ailton Neto 2.530 pts
3º Leonardo Medina 2.340 pts
4º Marco Aurélio 2.320 pts
5º Lucas Viana 1.720 pts
Iniciante (Sub 15)
1º Adriano Barreto 3.000 pts
2º Adejaldo Silva 2.580 pts
3º Miguel Medina 2.070 pts
4º Rogério Sepulveda 1.720 pts
4º Tayan Machado 1.720 pts
Por Fabio Povoleri - Diretor técnico
Imagem: Leon Jr
Postado por Eduardo Andrade
Imagem: Leon Jr
Postado por Eduardo Andrade
0 comentários:
Postar um comentário