Bodyboarding preparado para uma nova era

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010





Evento especial em El Fronton mostrou a nova cara do bodyboarding para 2011

O Bodyboarding se prepara para entrar em uma fase do esporte. Após anos seguindo um formato sem divisão, a IBA (International Bodyboarding Association) decidiu criar dos Circuitos Mundias: o GSS (Grand Slam Series), que conta com os 24 melhores atletas do ano, e o GQS (Global Qualyfing Series), que dá acesso ao GSS. Em 2011 a tendência é que o esporte cresça em números consideráveis e que mais pessoas possam acompanhar a modalidade.

Prova disso foi o evento especial de El Fronton, que encerrou a temporada 2010 em grande estilo. “Quando se fala em divisor de águas em algum segmento, este evento (em Fronton) significou uma parte importante para o bodyboarding. Uma grande empresa, Red Bull, os melhores atletas, qualidade de imagem, premiação forte, produção e profissionais acostumados a grandes perspectivas de mídia e divulgação. Realmente foram dadas “asas” para o evento e os competidores não decepcionaram. A Red Bull e a produção da Maldito Produções foram impecáveis”, ressaltou o Head Judge da IBA, Chico Garritano.

Questionado sobre o futuro do esporte em 2011, Chico foi direto ao assunto. “Em termos de imagem, produção e qualidade técnico esse será o mínimo que teremos em 2011. Com oGSS, os melhores atletas do mundo, as melhores e mais perigosas ondas do mundo, a intenção será manter o nível de qualidade para obter uma divulgação com a cara do esporte, além de colocar os melhores atletas do planeta em condições extremas”, frisou.

Brasileiros aprovam novo Circuito:

Com a propriedade de quem já venceu o Circuito Mundial seis vezes, Guilherme Tâmega comentou essa nova fase do bodyboarding com bastante entusiasmo. “Eu acho que tudo na vida merece uma mudança e creio que agora que estamos mais maduros e estruturados para esse novo Circuito. Acredito que esse novo formato colocará nosso esporte nas ondas que precisar, com a cobertura necessária para atrair grandes investimentos”, disse Guilherme.

Outro brasileiro campeão mundial que também aprovou o formato GSS para 2011 foi o baiano Uri Valadão. “Finalmente sinto que o bodyboarding está engrenando. Nos últimos dias tenho escutado ótimas novidades para 2011. O novo formato do Circuito Mundial, os locais que teremos etapas, a valorização tanto da qualidade da onda quanto dos atletas, o plano de mídia. Se tudo sair como previsto será incrível para o esporte”, avaliou Uri.

Agora, resta esperar que 2011 chegue. O palco para o começo desta nova fase do bodyboarding já tem data e local para começar e não poderia ser mais especial. Pipeline, no Havaí, abre a temporada entre os dias 15 e 26 de fevereiro.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA Brasil – danilo@etideias.com.br
Foto: David Rodriguez
Postado por Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010