Circuito Nacional de Bodyboard 2010 - Portugal

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010



O Carcavelos Pro, a terceira e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2010 - Portugal, organizado pela CRC Quinta dos Lombos com o apoio da Associação Portuguesa de Bodyboard, sob a chancela da Federação Portuguesa de Surf, coroa este fim-de-semana os campeões nacionais deste ano, com o arranque já esta sexta-feira.

Depois das etapas de Ribeira Grande e Sagres, os actuais campeões, Manuel Centeno e Catarina Sousa, encontram-se em posição difícil para revalidar os seus títulos, sendo provável que haja mesmo novos campeões.

Tiago “Moita” Silva, de 20 anos, comanda a classificação e está optimista para a conquista do título nacional “Open”, o corolário de um percurso competitivo que já lhe deu igual honra nos escalões jovens (campeão nacional sub-12, sub-14, sub-16 e 2 vezes sub-18), além da conquista do título europeu sub-16.

“Não sinto grande pressão, porque sei que me basta o 9º lugar para me sagrar campeão. Sei que o Manel (Centeno) é um adversário difícil, mas isso só me motiva ainda mais”, assume Tiago Silva.

Manuel Centeno, o campeão em título, desvaloriza qualquer pressão: “Não estou sequer a pensar em vencer. Vou entrar na água para me divertir e fazer o meu melhor, pois o canpeonato parece-me praticamente entregue. Penso que até será bom para o desporto ter um novo campeão. Mas é óbvio que se tiver a oportunidade de revalidar o título não a desperdiçarei.”

Entretanto, nas senhoras, a campeã em título, Catarina Sousa, quer brilhar na sua praia local, mesmo sabendo que tem Rita Pires e Joana Schenker à sua frente na classificação.

“Gosto de jogar em casa e gosto de ganhar. É claro que revalidar o título vai ser muito difícil, até por esta ser a última de três provas, mas não quer dizer que seja impossível”, desafia a campeã de 33 anos.

Rita Pires, 11 vezes campeã nacional parece, assim, assumir a condição de favorita, mesmo que ocupe a segunda posição do “ranking” feminino, já que a luso-germânica Joana Schenker, líder provisória, não poderá reclamar o título por questões regulamentares.

Uma questão que Schenker, local de Sagres, encara com naturalidade: “Conheço os regulamentos mas não estou preocupada. O que motiva é ficar à frente da Rita e da Catarina. Depois, toda a gente saberá quem ficou à frente.”

Já Rita Pires, que terá em Carcavelos a oportunidade de conquistar o seu 12 título nacional, assume o desafio: “As expectativas para o próximo campeonato são as mesmas do que para qualquer outra prova. O circuito nacional este ano foi curtinho e como tal todos os desempenhos contam, não havendo muita margem para falhas. A participação na ultima etapa do mundial foi importante para ganhar ritmo competitivo para sinto-me preparada para o último desfio do ano”

A prova está agendada para Carcavelos mas é possível que, devido às condições do mar, previsivelmente fracas para sexta e sábado, o palco de competição seja mudado para o Guincho.

MAIS INFORMAÇÕES em http://www.carcavelospro.com/ ou nos telefones: 967 233 220 e 916 001 441

Postado por Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010