Última etapa do tour mundial começa em Confital

sábado, 4 de dezembro de 2010






Janela de espera do evento foi aberta nessa sexta-feira com ondas de meio metro nas Ilhas Canárias.

O primeiro dia de disputas do Confital Pro 2010, última etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2010, começou nessa sexta-feira em ondas de meio metro em Confital, Ilhas Canárias. As triagens foram realizadas e a partir deste sábado alguns atletas que brigam por vagas entre os tops-24, no masculino, e top-8, no feminino, devem fazer suas estréias.

O cearense Roberto Bruno é um dos brasileiros que luta para se posicionar entre os 24 melhores do mundo. Ciente de que precisa de um bom resultado, o pentacampeão nacional acredita em um bom resultado. “Essa será minha primeira vez em Confital, estou dividindo um quarto com o catarinense, casca grossa Éder Luciano e, se Deus quiser, volto da Europa com minha vaga entre os tops 24. 3stou focado pra isso, não me sinto pressionado, apenas com vontade de fazer o meu melhor”, ressalta.

Além de Roberto Bruno, o Brasil conta com outros atletas que brigam por vagas entre os top-24. O carioca Guilherme Tâmega, atual terceiro colocado, já garantiu sua presença no GSS (Grand Slam Series). Além dele, o baiano Uri Valadão e o catarinense Eder Luciano estão praticamente confirmados. Os capixabas Lucas Nogueira e Magno Oliveira e o carioca Paulo Barcellos também estão na zona de classificação. Por fim, o carioca Hermano Castro e o catarinense Luis Villar estão bem próximos da vaga e precisam de um bom resultado para figurar entre os tops.

Já entre as mulheres a briga fica por vagas no top-8. Isabela Sousa já garantiu o título por antecipação e disputa o evento pensando somente no título.

“Este ano é sem dúvida o melhor ano da minha carreira, quero manter o mesmo empenho no final deste ano para, ir com tudo em 2011 em busca do bicampeonato, estamos fazendo uma programação já para o ano que vem, provavelmente eu não terei férias após o término desta etapa de Confital, são coisas que eu tenho que abrir mão para alcançar os objetivos, que no final é recompensador”, diz Isabela.

Local comanda as ações no primeiro dia:

O local Genesis Acosta foi o destaque das primeiras fases alcançando a maior nota do primeiro dia, 7,5, nas difíceis direitas de Confital. “Eu estou muito contente por ter encontrado uma das melhores ondas do dia. Mesmo com o mar pequeno, está divertido”, frisou.

Confira mais informações através do site: http://www.confitalibatour.com/

Confira o vídeo do primeiro dia: http://vimeo.com/17451363

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA Brasil – danilo@cbrasb.com.br – (48) 9935-2019

*Colaborou Alex Sousa

Foto: Roberto Bruno/Arquivo Pessoal
1 – Uri Valadão, Roberto Bruno e Eder Luciano

0 comentários:

Postar um comentário

 
## Bodyboard Press ## | by TNB ©2010